Dois mil e vinte e dois foi um ano de retomadas. Passou rápido. Mas foi intenso. Além da realização do nosso congresso em agosto, tivemos o curso de artroscopia e recentemente o curso de Hálux valgo. Todos de grande sucesso.
A ABTPé segue trabalhando muito para oferecer educação continuada com a disponibilização das aulas do PÉC e Clubes do Pé. Também se consolidam mais as parcerias para estágios no exterior coordenadas pela comissão acadêmico-científica da ABTPé, cujos louros estão sendo reconhecidos internacionalmente, inclusive com o prêmio de melhor trabalho no último congresso AOFAS pela equipe do Dr. Kepler. Em 2023, estágios nacionais em centros formadores ABTPé também serão disponibilizados.
Ética e defesa profissional não é um tema que pode ser esquecido e a atuação dessa comissão durante esse ano foi ímpar. Destarte as mulheres e sua participação na ortopedia são crescentes.
A Academia Brasileira de Ortopedia e Traumatologia foi instalada com 46 cadeiras em setembro último homenageando grandes nomes da ortopedia brasileira. A ABTPé orgulha-se deveras, pois cinco cadeiras são ocupadas por seus sócios.
Leia tudo isso no nosso Boletim.
Carlo Henning
Novo Hamburgo - RS
[email protected]

|