Imprensa ABTPé

Confira os centros formadores de especialistas credenciados pela ABTPé

13/08/2019

Os médicos ortopedistas que anseiam em seguir a área de cirurgia do tornozelo e pé podem buscar especialização em um dos 33 serviços credenciados pela ABTPé pelo Brasil. 

Anualmente, a Associação reavalia estes hospitais certificando-se que o processo de formação dos especialistas segue os rígidos padrões determinados. Os serviços devem oferecer aulas práticas e teóricas sobre identificação e tratamento das afecções que afetam o pé e o tornozelo com um aprendizado supervisionado por profissional qualificado e experiente nesta área de atuação.

Os serviços estão distribuídos em oito estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para se credenciar como centros formadores de especialistas em pé e tornozelo, o hospital deve ser oficialmente cadastrado junto à ABTPé e ter pelo menos um dos membros do seu staff com titulação acadêmica (mestrado ou doutorado) ou que esteja matriculado e cursando regularmente pós-graduação em local reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação e Cultura.

Confira a lista dos serviços credenciados, acesse: www.abtpe.org.br/estagios/credenciados/

 

« Voltar