Imprensa ABTPé

Está chegando a prova de título de membro titular da ABTPé!

10/05/2023

A Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé) vai realizar o Exame Oficial e Qualificatório para membro Titular da ABTPé. A prova será composta por três partes, todas em formato online e remoto, realizada no dia 20 de maio de 2023, com duração total de 4 horas e 30 minutos.

A primeira etapa será teórica, com 60 questões de múltipla escolha sobre anatomia, fisiologia, biomecânica, propedêutica, ortopedia e traumatologia do pé e tornozelo. A segunda parte será a análise de casos clínicos, com 20 questões sobre 5 casos diferentes. Por fim, a terceira parte será a avaliação e interpretação de um artigo científico.

Os candidatos terão um intervalo de 30 minutos entre cada prova e precisarão acessar o ambiente de avaliação com antecedência para realizar testes de acesso. As questões serão baseadas nas referências bibliográficas indicadas no edital.

Para realizar a prova, é necessário ter registro definitivo e regular no respectivo Conselho Regional de Medicina (CRM), ser membro titular e quite da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), além de apresentar o Certificado de Conclusão e Aprovação no Programa de Treinamento em Cirurgia do Tornozelo e Pé, com duração de um ano, em Centro Formador credenciado e regulamentado junto à CET-ABTPé e a Carta de apresentação e anuência do Chefe do Centro Formador ABTPé no qual realizou o programa de 1 (um) ano de treinamento.

A aprovação no exame é um dos pré-requisitos para se tornar um membro titular da ABTPé, juntamente com a apresentação dos documentos solicitados no Edital. O resultado final e a lista de aprovados serão divulgados no dia 7 de junho de 2023.

A ABTPé deseja boa sorte aos candidatos!

« Voltar