Imprensa ABTPé

Prova de título de membro titular da ABTPé recebe 70 candidatos!

22/05/2023

Cerca de 70 candidatos participaram do Exame Oficial e Qualificatório para membro Titular da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé), realizado no último sábado, dia 20 de maio de 2023. O exame ocorreu de forma online e remota, em três etapas com duração total de 4 horas e 30 minutos.

Luiz Carlos Ribeiro Lara, presidente da ABTPé, expressou sua satisfação com a participação de todos os inscritos, destacando o crescimento da Associação. “Ficamos muito honrados com a presença dos setenta médicos inscritos, todos compareceram e realizaram a prova. Isso nos enche de orgulho e reflete o crescente interesse dos nossos futuros colegas em se juntar à nossa sociedade. A prova transcorreu sem problemas e estamos ansiosos pelos resultados, esperando uma aprovação em massa desses novos membros”, comemorou.

Carlo Henning, diretor da Comissão de Ensino e Treinamento (CET), ressaltou o compromisso da ABTPé com a excelência de seus membros e a importância do exame. “Para se tornar um membro titular da ABTPé, é necessário completar um estágio de um ano em um Centro Formador ABTPé, acumular uma pontuação mínima em atividades educacionais ou publicações e ser aprovado no Exame ABTPé. Este exame marca o fim desse processo. No sábado, o 5° Exame ABTPé foi realizado sem contratempos. A Comissão de Ensino e Treinamento e a ABTPé estão de parabéns pelo empenho e dedicação na formação de novos ortopedistas e traumatologistas com ênfase em medicina e cirurgia do tornozelo e pé”, concluiu.

A aprovação no exame é um dos requisitos para se tornar um membro titular da ABTPé, juntamente com a apresentação dos documentos solicitados no Edital. O resultado e a lista de aprovados serão divulgados em 7 de junho de 2023.

« Voltar