Imprensa ABTPé

Pé na Estrada leva qualidade de vida a pacientes do Mato Grosso

05/12/2023

Muitos mato-grossenses irão iniciar 2024 com mais qualidade de vida graças ao Programa Humanitário Pé na Estrada, uma ação social da ABTPé (Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé), que realizou um mutirão de cirurgias nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro em Cuiabá. Nestes 2 dias, mais de 20 profissionais especialistas em medicina e cirurgia do pé e tornozelo, de forma voluntária, realizaram 42 procedimentos cirúrgicos em pacientes que estavam à espera de tratamento na fila do sistema único de saúde-SUS. 

O projeto, que ocorre todos os anos desde 2020, reune médicos de várias partes do Brasil, além de profissionais em formação, com o único propósito de ajudar os pacientes mais necessitados que vivem em locais onde a demanda de atendimentos do SUS é muito maior que a oferta de profissionais especialistas.

“Nesta edição, tratamos um grande número de casos desafiadores, incluindo crianças com deformidades congênitas graves”, relatou o ex-presidente da ABTPé e idealizador do projeto, José Antônio Veiga Sanhudo. “A felicidade estampada no rosto dos pacientes operados é muito gratificante para todos os envolvidos”, acrescentou. Sanhudo também parabenizou a ABTPé pela organização e a Napoli Participações pelo apoio a esta bela iniciativa. “A benevolência dos participantes, além de ajudar pacientes em extrema necessidade, contagia os mais novos com boas ações banhadas de empatia e troca de conhecimento”.

 

« Voltar