Imprensa ABTPé

Futebol: o esporte que mais causa entorses no tornozelo

20/12/2023

O futebol é, sem dúvida, um dos esportes mais populares do mundo e é o que mais causa entorses no tornozelo. As entorses no tornozelo são lesões comuns, mas muitas vezes subestimadas, e são resultado de movimentos bruscos, choques, ou aterrissagens incorretas durante uma partida, e podem afetar gravemente a saúde dos jogadores.

 

A falta de aquecimento adequado, o desgaste do corpo ao longo de uma temporada e até mesmo o uso inadequado de equipamentos de proteção também desempenham um papel importante nessa estatística preocupante.

 

Entretanto, é importante ressaltar que a prevenção e a conscientização podem ajudar a reduzir essas lesões. Jogadores de todas as idades devem investir tempo em treinamento de força, equilíbrio e flexibilidade para fortalecer os músculos ao redor do tornozelo. Além disso, usar tênis apropriados e faixas de suporte pode fornecer estabilidade extra durante o jogo.

 

Os treinadores e árbitros também desempenham um papel importante na segurança dos jogadores. Eles devem estar atentos às condições do campo e ao comportamento agressivo durante as partidas, intervindo quando necessário para evitar lesões.

« Voltar